PROJETO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

A coordenação do Projeto Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio, vinculado à Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação vem tornar público edital de seleção de dois profissionais com o seguinte perfil para compor a equipe de trabalho:
1- Possuir Doutorado ou mestrado ou especialização em Educação com formação (graduação) na área de Matemática/Ciências Exatas.
2- Possuir Doutorado ou mestrado ou especialização em Educação com formação (graduação) na área de Ciências Biológicas.

Atribuições:
Pesquisa, produção de conteúdo e acompanhamento da Formação Continuada dos Professores de Ensino Médio, programa que integra o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio implementado em 2014 pelo MEC.
O projeto tem como objetivo promover a melhoria da qualidade do Ensino Médio por meio da ampliação dos espaços de formação dos profissionais envolvidos nesta etapa da Educação Básica.
Neste contexto, a formação continuada de professores de ensino médio busca contemplar tanto os professores de Ensino Médio como os gestores e equipes pedagógicas das Secretarias de Educação dos Estados e das escolas, tendo em vista a reconfiguração pedagógico-curricular do ensino médio de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Para tanto, o projeto envolve um trabalho articulado entre Ministério da Educação, Secretarias Estaduais de Educação, Universidades e escolas.

2. Inscrições
2.1 – As inscrições serão realizadas a partir do dia 28 de janeiro de 2014 até 04 de fevereiro de 2014 às 18h.

Para mais informações, confira aqui o edital.

Deixe uma resposta